Blog

Ao meu mestre Igayara que com carinho e determinação me motivou a seguir na arte.

Posted by:


Com o Livro de Fernando Reinicke Modelando Personagens com o Blender 3D , você pode aumentar seus estudos no site http://montagestudio.org/dvds/ (nossa eu acho tão parecido o livro com montage studio por que será ? – Se sabe bater ter que aprender apanhar)Nesse site você pode associar o livro com vídeo aula com um porem,completar o corpo feminino.A vantagem do livro é que esta em português .

Como eu digo na internet nada se cria tudo se copia!

Como muitos eu passei por varias escolas e  descobrir que professor olha o aluno como próximo concorrente.Poucos mestres como Igayara, que tinha ideia de unir todos artistas brasileiros que por sua vez viu frustrado onde a inveja ,a competição e mesquinharia  era maior em todos.

Ultima vez eu liguei que queria  voltar ter  aulas de desenho mesmo eu morando em Santos -Sp, fazia viagem praticamente de 2 horas 1 hora de ónibus e outra de metrô (percorria do jabaguara ate  Estação Tucuruvi) para ter aula com ele, porem logo ele faleceu,nunca me perdoei de  não ter voltado.. ele me ensinava como lutou para seguir carreira na arte e ele me motiva sempre!Nunca esqueci esse mestre,espero que alguns de vocês tenha oportunidade de encontrar um como ele e vão descobrir um verdadeiro mestre e notar imensa diferença dos outros.

Lembro que sempre ficava conversando comigo sobre varias coisas e uma era falta de visão dos artistas.

Eu sou ninguém,porem com uma coragem inabalável e amor a arte  que nunca me deixei corromper e  virar mercenário.

eu escrevo para qualquer um leia com coração ,porem não vou agradar a todos.

Maioria é técnico,não sabe nada de arte,que ensina(pouco que sabe) limita para não criar cobra.

Meu ponto de vista,se você e suficientemente capaz não terá medo passar todas informações pois se tem criatividade e  talento nunca vai temer seu aluno e sim ter orgulho dele avançar.

Sempre ver um aluno superar um mestre é o ideal de um professor,pois dar aulas requer talento,pois ensinar também é uma arte.

Pode ter aula com melhor artista do mundo se ele não for capaz de ensinar com êxito mostra que é  incapaz de continuar na profissão de professor.

Maioria dos semi- professores prefere culpar os alunos quando depois de varias classes passar por este homem fraco de espírito não ter praticamente nenhum aluno com êxito na profissão e poucos que consegue é apenas pelo mérito único exclusivo do aluno.

Estes  semi -professores quer pegar seu  dinheiro para pagar as contas e nunca vão ensinar que esta no contrato porque maioria não sabe e  tem medo que seu aluno se torne melhor do artista fracassado que  virou professor.

Homens fracos que olha a  juventude como estigma e não como esperança!

Espero que mestres de verdade que tive na minha juventude como “Igayara”(http://pt.wikipedia.org/wiki/Waldyr_Igayara_de_Souza ) surge e de motivação certa para essa juventude.

Como provo isso?

Um país com dimensão continental ter  poucos talentos formados é um absurdo.

Nunca sejam Hipócritas de  falar que são auto ditadas,respeite  o mestre que ensinou!E lembre sempre de seus ensinamentos.

Tenho dito minhas palavras que são a pura verdade!Que assim seja!



related post

1


About the Author:

Discussion

  1. adell  junho 2, 2010

    Encontrar pessoas que nos instigue não é algo comum, infelizmente! E acho até que a internet banalizou isto, afinal onde sobre algum produto ele vale menos!