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Boids Particles Systems

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Foi noticiado no BlenderNation, um novo mecanismo de controle de partículas para o Blender.
Os sistemas de partículas Boids, podem ser ajustados para seguir regras e comportamentos básicos, algo próximo da inteligência artificial. São úteis para simular rebanhos, enxames, multidões e bandos de vários tipos de animais, como insetos e peixes.
Confira neste vídeo abaixo um exemplo do que é possível fazer com esse novo sistema:

GUkjC-69vaw

Trata-se de uma alternativa bastante interessante e acessível para se criar animações envolvendo grupos de pequenos animais. Algo bem difícil e trabalhoso para se fazer da maneira tradicional.
O novo sistema de partículas do Blender ainda está em desenvolvimento, mas pode ser testado através de um dos builds experimentais disponíveis no graphicall.org. Mas lembre-se que esses builds são versões ainda não oficiais e possivelmente instáveis.
Para saber mais sobre o sistema Boids, clique aqui.

Compare Preços de: computador, Pentium D, Dual Core, Core2Duo, iMac, iBook no JáCotei.



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About the Author:

Nerd inveterado, já tentou 'abraçar' a informática como um todo e quase enlouqueceu, já perdeu coisas boas da vida para ficar estudando 'a tecnologia do momento', mas conseguiu bons amigos nas veredas binarias.

Discussion

  1. k3pp  janeiro 6, 2008

    Aê, Adell! fiquei feliz em ver que estão de volta as notícias na página inicial! ao menos para mim não aparecia até ontem!
    Muito bom! O site Procedural para mim ainda é um dos melhores existentes sobre blender!

  2. adell  janeiro 6, 2008

    Oi K3pp, na verdade não estavam funcionando mesmo, mas coloquei pra funcionar esta semana.

    Obrigado!

  3. Israel  setembro 5, 2011

    adell, você é o administrador do site?

    • adell  outubro 20, 2011

      Sou sim!

  4. Israel  setembro 5, 2011

    você entende tudo sobre o blender?