Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Contest - Blender Pro 2007 - Ganon  (Lida 8461 vezes)
Ganon
Visitante
« : Setembro 02, 2007, 14:29 »

Bom, é isso aí!
Não sei se vcs estão sabendo, mas o Contest Blender Pro está no ar. Vamos lá pessoal! Vamos agitar esse contest e dar uma força para o evento.
Esté é um contest único  na história da comunidade, porque envolve os principais fóruns de Blender no Brasil. Não podemos perder essa oportunidade.  dft012

Como sou moderador, vou participar sem concorrer, somente para incentivar os demais participantes.
A idéia é fazer uma animação de 30 segundos, tendo como tema o evento Blender Pro 2007. É permitido o uso de texturas e modelos prontos, o importante é que a animação se adeque ao tema.
Uma vinheta para um evento não precisa ser necessariamente algo complexo, pode ser desde uma animação simples com textos, uma animação abstrata que faça referência ao tema, ou até mesmo um curtinha de 30s. Depende da imaginação e talento de cada um!
Então, vamos lá, mãos-à-obra!  gt-happyup

Ainda estou definindo os detalhes da minha animação, mas já tenho uma idéia central: vou fazer um robozinho que vai montar uma espécie de quebra cabeça, que no final irá revelar uma surpresa. (um do banner do evento)

O prazo é curto, realmente não dá pra fazer algo muito elaborado, todo mundo anda sempre muito ocupado. Mas dá pra fazer algo simples e legal, e de quebra ajudar a divulgar e até de certa forma já estar participando do Blender Pro 2007. Este importante evento que será um marco na história da comunidade Blender no Brasil! Piscando

Abraços!
Visitante
« Responder #1 : Setembro 05, 2007, 15:44 »

Opa!
Dei uma refinada no meu roteiro e resolvi que vou usar 3 robôs na animação...
Aqui está a modelagem do n°1:

T+  dft012
Membro Vitalício

Reputação 18

-: 0

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : Setembro 05, 2007, 15:50 »

Legal seu robosinho.. Smiley
Parece que vai ficar legal sua animação..
estou esperando mais ups...
Té+
 Oculos
adell
Quase um cabeção no blender!!
Administrador
Membro Vitalício

Reputação 21

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : Setembro 06, 2007, 03:30 »

Aaaaa espertinho, vai participar de dois contest ao mesmo tempo nehh?

HUhuahuauha
Todo ser que respira, louve ao senhor!
Tux
Ganon
Visitante
« Responder #4 : Setembro 06, 2007, 06:03 »

Valeu Shigueo!

Adell, pois é...Pouco tempo e muita coisa pra fazer, tem que matar dois coelhos com uma cajadada só!  Oculos

Mais up's, o robô n°2:

Mais tarde eu posto a modelagem do n°3.

fixtit
Visitante
« Responder #5 : Setembro 06, 2007, 11:23 »

Maravilha!!
O pessoal tá empolgado mesmo com esse contest!!!!!  Tiro .........Hehehe...  Sorrindo

O robô n°3:

headfuck
Membro Intermédio

Reputação 0

Ver Perfil
« Responder #6 : Setembro 08, 2007, 01:05 »

Estão espetaculares Ganon! Como eu disse no post do Shigueo pena eu nao ter os conhecimentos de animação necessários mas fico tentado a particpar mesmo que sais algo grotesco.. Será que o pessoal se importa de ver algo estranho he he he... Wink

Excelentes trabalhos tambem...
Visitante
« Responder #7 : Setembro 08, 2007, 08:55 »

Valeu!
Henriquefz, um contest serve exatamente para isso: aprender e trocar experiências. Todo mundo deveria participar, um contest é o atalho mais rápido para se aprender a trabalhar com o Blender. Pois o seu trabalho estará em evidência e sempre haverão críticas e sugestões para ajudar vc a desenvolver seu projeto.
É como eu disse antes, não é necessário fazer uma animação complexa para participar deste contest.
O importante é participar, aprender e incentivar o Blender Pro 2007.
 Piscando
Novato
*

Reputação -8

Ver Perfil
« Responder #8 : Setembro 09, 2007, 05:02 »

Ótimos robôs, Ganon, uma pergunta:Se eu colocasse o logo do YafRay® e do Gimp®,teria algum problema?
 Sabe como é, direitos autoriais e coisa e tal...
Visitante
« Responder #9 : Setembro 09, 2007, 12:49 »

Junior10, vc diz usar os logos do Yafray e Gimp na animação? Acho que não há problema não, pelo contrário, é até algo positivo difundir cada vez mais essas marcas.
Visitante
« Responder #10 : Setembro 12, 2007, 11:21 »

Continuando o trabalho.
Texturizei os robôs.

Aqui uma screen da área de trabalho mostrando a textura aplicada por uvmap.

Os rigs também estão prontos.

Comentem!  gt-happyup
Membro Jr.
**

Reputação -3

Ver Perfil
« Responder #11 : Setembro 12, 2007, 12:09 »

wow

tá ficando dahora!

mas.. meio escuro os render não?

quero ver um teste de animação ae!  gt-happyup
Blender, Tutoriais, Cg e coisas interessantes...

Visite!
http://drakvfx.blogspot.com
Ganon
Visitante
« Responder #12 : Setembro 12, 2007, 13:02 »

Valeu Drak!
Pois é, eu costumo usar fundo preto para os primeiros testes de render. Fundo claro exige um trabalho maior de iluminação. Mas o fundo da animação final será branco, logo estarei postando alguns testes no cenário.
Eaí?...Cadê o seu projeto pro contest? Vc não pode ficar de fora hein!! Vamos lá!  icon_cheers
Membro Intermédio

Reputação 0

Ozonios a Batalha Final- Livro -Teatro - Cinema3D

Ver Perfil
« Responder #13 : Setembro 13, 2007, 01:04 »

Salve Ganon, muito legal seu trabalho, e aliás como dá trabalho rigar as personagens.   

Que bom que moderador não compete  giggle giggle giggle

Abraço   Baltazar DPM
Membro Jr.
**

Reputação 3

Ver Perfil WWW
« Responder #14 : Setembro 13, 2007, 01:09 »

Muito boas as texturas cara!! Foram feitas com gimp? Eu sempre apanho na hora de fazer a textura... Você tem alguma dica para nós? Bandou ver heim! 51

Falou!
Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
Imprimir

Ir para: