Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Duvida: Fundo Branco + HDR + YafRay  (Lida 1527 vezes)
Gandhy
Novato
*

Reputação 2

-: 0

Ver Perfil
« : Fevereiro 20, 2009, 03:31 »

Boa tarde comunidade

Primeiramente gostaria de parabenizar o novo visual do site, ficou fera de mais

Minha duvida:
É possível renderizar no YafRay um objeto refletindo uma imagem HDR, porem sem aparecer o HDR no fundo, apenas branco mesmo?

Desenhei uma pç para empresa que trabalho e queria tirar esse azulao no fundo, assim tenho que editar a imagem depois, o pior que sou muito nb no gimp  headfuck uAHUah

Valeu a atenção galera
Abraços

Edit: Estou olhando o forum aqui, vcs estao em um nivel assustador ein auhauhau, fiquei ateh com vergonha de ter postado
« Última modificação: Fevereiro 20, 2009, 03:51 por Gandhy » Registrado
Duia
Membro Jr.
**

Reputação 4

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : Fevereiro 20, 2009, 22:18 »

Fala Ghandy,

Experimenta salvar a imagem em .png, aqui pelo menos quando salvo nesta extensão ele remove o background. Na versão mais atual do Yafaray (release 299) no render você tem a opção de usar ou não alpha, mas como comigo estava dando uns problemas com algumas meshes texturizadas, voltei para a versão enterior (release 287).

Quando aos modelos estão bem bacanas, o importante mesmo é que eles sirvam ao propósito definido para eles. Naquela peça com as barras rosqueadas, são roscas mesmos ou apenas loop-cuts? Usa o bolt-factory para fazer as roscas que fica mais profissa. Ainda naquelas peças, aplique um bevel nas barras para não ficar com as quinas tão vivas, em peças,reflexivas fica muito evidente.

Manda bala aí e quarquer coisa estamos aquí!!!
"O sábio fala porque tem algo a dizer, o tolo fala porque tem que dizer algo."

Wagner Duia

Notebook Eclipse: Core 2Dou 1,5GHz, HD 250GB, Monitor 15,5".

"Make it real!! Blenderize it!..."
Gandhy
Novato
*

Reputação 2

Ver Perfil
« Responder #2 : Fevereiro 23, 2009, 01:03 »

Bom dia Duia

Obrigado por responder esse topico.

Infelizmente nao deu certo, renderizei em .png e o fundo continuou azul, procurei ativar de tudo que eh jeito os alpha na area de textura do "world" (f6), salva com o fundo preto e sem refletir a imagem hdr no material.

Sobre o modelo, eh rosca mesmo, vou dah uma pesquisada sobre bolt-factory, sendo que varias vezes uso elas nos desenhos, valeu pela dica. Sobre os cantos vivos, a pç original eh assim mesmo, cantos bem vivos auhaua, eu ia tirar uma foto dela aqui, mas jah levaram o modelo para fabrica.

Mais uma vez obrigado
Abraços
Imprimir

Ir para: