Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Plugin para mudar as cores  (Lida 3219 vezes)
unfear
Membro Sénior

Reputação 3

-: 0

Snickt...

Ver Perfil WWW
« : Dezembro 30, 2005, 18:29 »

Bom como já mensionado anteriomente no site Blender Brasil, estou fazendo um plugin para ajudar na hora de personalizar as cores do Blender, tinha deixado ele meio de lado por conta de umas coisa, ainda não está pronto, mas já dá para trocar as cores  de fundo e bordas, diponibilizei ele neste link, é só carrega-lo na tela de edição de texto do blender e dar Alt+P, deixe algumas telas visiveis para você acompanhar o resultado, ele não está está estruturado ainda,vou fazer umas funções para otimiza-lo e ficar mais compreenssivel, hehe vale lembrar que este arquivo é o original que está aqui no pc, então tem umas linhas de código e umas declarações desnecessarias que apenas adicionei para guia ou nos testes, encontrei um bug nele tambem que não sei se irá ser um bug, pois inda não escrevi as outras funções do menu pop
falo boas festas
Roberson Laércio Brehm (unfear)
www.unfear.com.br

"O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos."
Duia
Membro Jr.
**

Reputação 4

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : Dezembro 30, 2005, 19:24 »

Fala Unfear,

Legal pra caramba o seu script, mas, essa tarefa já está incorporada no Blender, pode-se alterar uma gama enorme de coisas (inclusive as cores) na janela "User Preferences" no botão "Theme". mas mesmo assim achei super bacana... como objeto de estudo está excelente. meu parabéns mesmo.
"O sábio fala porque tem algo a dizer, o tolo fala porque tem que dizer algo."

Wagner Duia

Notebook Eclipse: Core 2Dou 1,5GHz, HD 250GB, Monitor 15,5".

"Make it real!! Blenderize it!..."
unfear
Membro Sénior

Reputação 3

Snickt...

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : Dezembro 31, 2005, 04:45 »

eu sei que é incorporado, só que o problema é que você tem que mudar janela por janela, eu to fazendo este script para você conseguir mudar varias areas simultaneamente, pois é tri cansativo mudar a cor de fundo, borda, painel e textos de 14 telas uma por uma, os botões "Demais Telas Fundo" e "Demais tela borda" mudam simultanemente a cor das janelas, ipo, action, nla,  time, file browser, image browser, outline, sequencer, uv editor, audio e user preference, decidi deixar a tela button, text e 3dview para serem alteradas individualmente, talvez eu separe mais alguma, vamo ver
Roberson Laércio Brehm (unfear)
www.unfear.com.br

"O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos."
Ganon
Visitante
« Responder #3 : Dezembro 15, 2006, 03:26 »

Muito legal Unfear!
Vc sabe se existe algum plugin capaz de mudar a cor do wire de determinados objetos na cena? Por exemplo, como no 3dsmax, qdo vc adiciona uma cor vermelha ou um material vermelho ao objeto, o wire dele fica da mesma cor. Se vc adicionar azul em outro objeto, o wire deste ficará azul. Isso ajuda a diferenciar e separar objetos numa cena mais complexa. No caso do Blender talves fosse possível atribuir uma cor para cada layer, os objetos pertencentes ao layer verde teriam a cor de wire verde.
Seria uma coisa bastante útil. Mas me parece que não existe e não deve ser tão fácil de se fazer.

Valeu! dft012
Quase um cabeção no blender!!
Administrador
Membro Vitalício

Reputação 21

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : Dezembro 15, 2006, 03:47 »

Saiu algumas versões de teste que faziam isto, não sei a razão de não ter sido incorporado ao oficial.
Todo ser que respira, louve ao senhor!
Tux
Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir

Ir para: