Apesar de tanto tempo, ressucito este tópico, para confirmar exatamente o que falou aí o Bob...
Realmente tem que existir um procedimento prático para tudo, não é como se vc estivesse seguindo um tutorial.... num projeto vc tem que ter muita organização (aprendi isso com uma coisa chamada Engenharia de Software, onde vc tem um curso falando sobre organização, métodos e soluções modularespara cada aspecto de um software... mais vc pode transportar tal conhecimento para muitas coisas na vida).
Sei que (sobre o primeiro post) preguiça e opnião são coisas que a gente pode superar por nós mesmos, mas infelizmente não posso dizer o mesmo da falta de tempo, isso (depende de pessoa pra pessoa) foge um pouco da nossa esfera de atuação, às vezes é possível fazer mil coisas nem que vc não vá durmir, outras vezes não há como, quando situações únicas na vida resolvem acontecer de uma só vez...
Bom, no momento estou de férias, e estou tendo uma ótima oportunidade para aprender Blender e CG nele. Sou iniciante, não fiz metade do que outros iniciantes fizeram (fico curioso de saber como estão suas habilidades, pois este meu post está atrasado uns 2 ou 3 anos dos posts ativos), e nesse momento pela primeira vez estou empacado e não consigo sair do lugar, e pior, ninguém em nenhum lugar da net me retornou respostas sobre o seguinte :
Estou com dificuldades de seguir daquele tutorial de escada em espiral, já são três dias tentando direto e não consigo finalizar... o tutorial é da Revista Procedural número 2.
Estou conseguindo fazer os degraus através de DupliFrames, normal.
Consigo também fazer as colunas de base para o corrimão, normal também...
O problema é na hora de fazer o corrimão e o plane, já que não fica exatamente como fazer depois de criado o círculo de 6 vértices e a extrusão para cima do vértice que sobra do plano...
Realmente eu não sei o que posso fazer depois, já que para fazer o corrimão o tutorial diz para usar a ferramenta Screw, só que quando clico nela, ela diz que é necessário ter selecionado um string de vértices também... mas não consigo selecionar ambos ao mesmo tempo... já tentei dar um join meshes, mas na hora do Screw, fica uma bagunça, a coluna fica esticada de forma disforme para baixo, estou desconfiado daqueles valores que aparecem em Mesh Tools, e também do posicionamento do cursor e do manipulator cursor...
Já fiz tudo passo a passo commuito cuidado na observação de cada detalhe, mas continuo empacando no mesmo lugar...
Alguém aí tem alguma idéia do que poderia ser ? Qual a jogada esperta que tem nessa parte ?
(Estava querendo aprender a fazer esta escada completa como treino para fazer um parafuso...)
Valeu aí. Espero que eu não tenha que esperar mais 2 ou 3 anos pra achar um novo post aqui, e com a resposta ainda por cima ! hehe