Páginas: 1 2 [3]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Artigo: Porque desistimos de nossos projetos?  (Lida 8793 vezes)
Rambo_Xtreme
Novato
*

Reputação 0

-: 0

Ver Perfil
« Responder #30 : Janeiro 24, 2006, 15:37 »

eu parei tambem muitos progetos.
As vezes não fica do jeito que eu quero, e vai desanimano. Eu modelei um personagem com rosto e corpo, mas depois percebi erros na hora da malha se deformar, e isso eh com certeza umas das coisas mais chatas quando se modela e acho que muita gente parou um projeto por esse motivo
"encontrar erros no final do projeto"
mas se você persistir no projeto, encontra se uma solução em cada erro e um incentivo a continuar.
  Bem galera isso eh oque eu penso.
FLW
 8-)
Novato
*

Reputação 0

Ver Perfil
« Responder #31 : Junho 24, 2006, 08:05 »

eu sempre paro de estudar blender
meu desanimo é pq sou iniciante de tudo e fica dificil aprender do 0 modelagem
O blender pra mim é dificil
Estou acostumada com poser e isso me facilita mas nao é o que quero
Errar é humano persistir é burrice
So acertar quem tenta
andreeduardo
Novato
*

Reputação 0

Ver Perfil
« Responder #32 : Junho 24, 2006, 10:41 »

E aí, Gisa! eu tbm tenho uma certa dificuldade em modelar no blender, to aprendendo a fazer isso agora por pura necessidade....vc já tentou usar o Wings 3? é mto bom, rápido e fácil depois q vc pega a manha dele....só uso o blender pra modelar qdo se faz necessária a técnica poly-by-poly ou vert-by-vert. é isso.

"Free your mind..."
adell
Quase um cabeção no blender!!
Administrador
Membro Vitalício

Reputação 21

Ver Perfil WWW
« Responder #33 : Junho 24, 2006, 15:45 »

Com toda certeza digo:
Sim é dificil modelar no blender quando se vem de outro software.
Digo isto porque o blender não segue o estilo de outro softwares do genero, mas digo o seguinte, quando alguém modela bem no blender passa a fazer o mesmo serviço cerca de 40% a 50% mais rapido; esta é a grande vantagem do blender!
Então não desitam, até porque nunca irá deixar de existir barreiras e problemas, mas é isto que faz a vida ser tão legal.
« Última modificação: Fevereiro 11, 2009, 06:54 por adell » Registrado

Todo ser que respira, louve ao senhor!
Tux
Gislaine Pereira
Novato
*

Reputação 0

Ver Perfil
« Responder #34 : Julho 13, 2006, 05:57 »

adel
eu nao venho de outro programa
venho do 0
e mesmo assim sinto a dificuldade
ja tentei usar wing3d mas nao consegui bem
Eu nao sei o q é poly by poly o.o
Errar é humano persistir é burrice
So acertar quem tenta
adell
Quase um cabeção no blender!!
Administrador
Membro Vitalício

Reputação 21

Ver Perfil WWW
« Responder #35 : Julho 13, 2006, 15:46 »

Gisa_Iagami escreveu:
adel
eu nao venho de outro programa
venho do 0 mesmo assim sinto a dificuldade

Sim, você já me disse!
Gisa_Iagami escreveu:
ja tentei usar wing3d mas nao consegui bem

Fique somente no blender até aprender a usa-lo, depois você tenta outros
Gisa_Iagami escreveu:
Eu nao sei o q é poly by poly o.o

É o metodo usado quando você vai desenhando cada quadrado do modelo.
Poly vem de poligno, uma forma geometrica.
Todo ser que respira, louve ao senhor!
Tux
unixborges
Novato
*

Reputação 0

Ver Perfil WWW
« Responder #36 : Agosto 14, 2006, 18:03 »

Tempo é uma coisa que muita gente não tem, eu tb não tenho hauah, mas... tem que haver a persistência em especial o feedback das questões do blender eu tenho obtido bem rápido. Eu só fiz 3 exercícios no Blender ::o)

Mas já proponho algumas dicas...
a) Conhecendo o Blender (pegar os manuais que tem em português)
b) Tentar modelar, fazendo os exercícios, nada contra mas eu tb não saio fazendo qualquer exercício, eu escolhi uma nave que gostei muito...
c)Você se depara com algumas impossibilidades, como:
1-Quero colar dois pontinhos que não sei como.
(Merge)
2-Quero fazer um segmento entre dois pontos.
(Face)

-Essas respostas ví em fóruns, como esse.

d) Depois que você já tem uma noção da ferramenta e já faz uns exercício, acho que o mais firme é o VIDEOTUTORIAL.

Estou usando VideoTutoriais do Maya para fazer meus exercícios, como foi o caso do Bone, para animar uma mandibula.

Finalizando, as REVISTAS DA PROCEDURAL SÃO SIMPLESMENTE SHOW para os iniciantes :o)

Abraços...

Novato
*

Reputação 0

Ver Perfil
« Responder #37 : Setembro 01, 2006, 08:44 »

Bem, esse é meu primeiro post aqui !

Comecei no Blender a muito pouco tempo ! Fiz os tutoriais básicos: Taça, bola de futbol, espada, e outros.

Realemnte o que acontece é que eu me deparo com uns problemas e no outro fórum que participava, tentava uma solução e vinha uma resposta estapafurdia como eu fosse um expert. Não dava pra seguir ! Ou então: Leia o Manual ! Raios ! Li 10 vezes e não descobri, porisso postei !

Outro motivo de vários projetos inacabados, no meu caso é o fato de tentar criar um estilo próprio. Começar uma modelagem nova e no meio descobro uma melhor forma de gerar o mesmo objeto, daí começo esse novo projeto, mais adiante percebo que de outra forma seria melhor ainda, dai parto para essa, depois percebo que ficou difícil e se tivesse ficada na segunda opção teria sido melhor. Não tem como retornar o projeto e ele Morre !

No meu caso falta planejamento que é consequencia de falta de experiência e de uma forma própria e só descobrirei essa forma quando começar e diminuir meu ídice de abandono. No caso tenho esse índice de abandono como indicador de conhecimento.

Acho que é isso (quase abandono esse texto também )

303 Cr4zY
Novato
*

Reputação 0

Ver Perfil
« Responder #38 : Janeiro 31, 2009, 08:01 »

Apesar de tanto tempo, ressucito este tópico, para confirmar exatamente o que falou aí o Bob...

Realmente tem que existir um procedimento prático para tudo, não é como se vc estivesse seguindo um tutorial.... num projeto vc tem que ter muita organização (aprendi isso com uma coisa chamada Engenharia de Software, onde vc tem um curso falando sobre organização, métodos e soluções modularespara cada aspecto de um software... mais vc pode transportar tal conhecimento para muitas coisas na vida).

Sei que (sobre o primeiro post) preguiça e opnião são coisas que a gente pode superar por nós mesmos, mas infelizmente não posso dizer o mesmo da falta de tempo, isso (depende de pessoa pra pessoa) foge um pouco da nossa esfera de atuação, às vezes é possível fazer mil coisas nem que vc não vá durmir, outras vezes não há como, quando situações únicas na vida resolvem acontecer de uma só vez...

Bom, no momento estou de férias, e estou tendo uma ótima oportunidade para aprender Blender e CG nele. Sou iniciante, não fiz metade do que outros iniciantes fizeram (fico curioso de saber como estão suas habilidades, pois este meu post está atrasado uns 2 ou 3 anos dos posts ativos), e nesse momento pela primeira vez estou empacado e não consigo sair do lugar, e pior, ninguém em nenhum lugar da net me retornou respostas sobre o seguinte :

Estou com dificuldades de seguir daquele tutorial de escada em espiral, já são três dias tentando direto e não consigo finalizar... o tutorial é da Revista Procedural número 2.

Estou conseguindo fazer os degraus através de DupliFrames, normal.
Consigo também fazer as colunas de base para o corrimão, normal também...

O problema é na hora de fazer o corrimão e o plane, já que não fica exatamente como fazer depois de criado o círculo de 6 vértices e a extrusão para cima do vértice que sobra do plano...

Realmente eu não sei o que posso fazer depois, já que para fazer o corrimão o tutorial diz para usar a ferramenta Screw, só que quando clico nela, ela diz que é necessário ter selecionado um string de vértices também... mas não consigo selecionar ambos ao mesmo tempo... já tentei dar um join meshes, mas na hora do Screw, fica uma bagunça, a coluna fica esticada de forma disforme para baixo, estou desconfiado daqueles valores que aparecem em Mesh Tools, e também do posicionamento do cursor e do manipulator cursor...

Já fiz tudo passo a passo commuito cuidado na observação de cada detalhe, mas continuo empacando no mesmo lugar...
Alguém aí tem alguma idéia do que poderia ser ? Qual a jogada esperta que tem nessa parte ?

(Estava querendo aprender a fazer esta escada completa como treino para fazer um parafuso...)

Valeu aí. Espero que eu não tenha que esperar mais 2 ou 3 anos pra achar um novo post aqui, e com a resposta ainda por cima ! hehe

Imprimir

Ir para: