Blog

O Linux é dificil?

Posted by:

O Linux é dificil?


Com tempo sinto cada vez mais usuário do Linux ,experiência e uso constante do sistema operacional  me faz entrar nesse universo código aberto.

Escolhi por que cansei de ir comprar  softwares piratas e ter que  usar cracks para habilitar programa e sem falar no risco de vírus.

O Linux é difícil, sim.porque toda mudança é dura.

Estamos acomodados com uso de sistema operacional  Windows e mudar é difícil.

Com a venda de computadores em supermercados este  equipamento  passou a ser um eletrodoméstico junto com ele vem sistema mais usado no planeta

o Windows.

Dificuldade dos programas e sistema operacional gratuitos  esta na propaganda   que tem pouca  ,chegando desconhecimento do  grande publico.

Mas se é gratuito é melhor ?

Depende!  para certos usuários   que gosta de apenas jogos o  Linux deixa a desejar pois não oferece  enorme variedade de jogos como Windows e  a resposta fica como grande não! Para outros que usa sistema para escrever, navegar na Internet e  etc.. Linux é uma opção .(Linux tem sido observado com bom olhos pela Valve que tem jogos direcionado para plataforma http://store.steampowered.com/browse/linux/)

Esse é problema do Linux não é solução , sim uma  opção nas empresas e na suas casas.

Sendo opção,  vai escolha de cada usurário seja  para diminuir a pirataria e ter sistema robusto como Linux ou curiosidade.

Concluindo! O  Linux ,Blender e etc.. tem que ser solução para usuário não um forma de escolha.

Mostra as vantagens , de um mundo sem  pirataria pois o office da Microsoft não vem junto quando compramos o computador quer seja Notebook ou Desktop

Sendo assim o Sistema é  Legal do Windows ,porem já office que vem Word  é pirata.(Diz para mim que não é assim.)

Mudar é poder escolher  um software gratuito como  “Open Office (http://www.openoffice.org/pt/download/download.htm) e dizer não ao  programa caro como do Windows ,sendo assim não precisando   recorrer  a pirataria para não gastar.

Tente! prove!aprecie! mude para o openoffice e diga não  a pirataria .

Veja também

http://pt-br.libreoffice.org/   (O LibreOffice é uma suite de escritório livre compatível com as principais suítes de escritório do mercado)

OBS:Instalei a versão de estudante Maya 2012 no Linux Ubuntu 12.04 para deixar claro versatilidade sistema operacional

Captura de tela de 2013-03-15 19:29:53



related post

0


About the Author: