Blog

Usando o Blender na escola

Posted by:


O Colégio Imperatriz Leopoldina – CIL, instituição de ensino que ministra os cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (de 4 a 17 anos), localizado na Zona Norte da cidade de São Paulo.

Os professores Kleber Paiva e Paulo Fernandes (Coordenação de Informática), a mais ou menos três anos, conheceram o software Blender 3D, e buscando conhecimentos na área de Computação Gráfica através de cursos e na sua enorme comunidade de Blender espalhada pela grande rede, passaram a utilizar seus recursos para complementar e ilustrar as atividades interdisciplinares desenvolvidas na própria escola.

O Blender também é utilizado por esses professores para pequenas animações referentes a chamadas de eventos escolares e datas comemorativas destinado ao website do Colégio.

Com o Blender o mascote do Colégio “Cilzinho” ganhou versão em 3D e a partir dele nasceu a “Turma do Cilzinho”, que tem participação esporádica nas tais animações.

Para quem desejar verificar algumas delas, basta fazer uma visita ao site do colégio www.colegioimperatriz.com.br – Menu – Institucional – Animações.

Desde já agradecemos a todas a comunidades e fóruns que trocam experiências sobre o Blender. Fonte de grande parte de nosso aprendizado até aqui.

São Paulo, 10 de outubro de 2008.

fonte: Kleber e Paulo



related post

2


About the Author:

Nerd inveterado, já tentou 'abraçar' a informática como um todo e quase enlouqueceu, já perdeu coisas boas da vida para ficar estudando 'a tecnologia do momento', mas conseguiu bons amigos nas veredas binarias.

Discussion

  1. José Fernando Reinicke  outubro 17, 2008

    Viva!!!
    Este é um tipo de iniciativa que deve ser, não só aplaudida mas também muito festejada!!
    Parabéns aos professores Kleber Paiva e Paulo Fernandes!

    Um grande abraço

    José Fernando Reinicke

  2. Kleber e Paulo  outubro 20, 2008

    Olá, José Fernando
    Obrigado pelo incentivo.
    Professores Kleber e Paulo